CARTAS PARA MARIA

“Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis”. Lamentações 3:20-22

Nossa equipe de obreiros na Bolívia identificou uma situação triste e desafiadora. Eles conheceram a Maria*, 13 anos. Ela sofreu uma tentativa de abuso e foi livrada na última hora. O abusador foi preso e nós começamos a ajudar a Maria neste momento difícil.

Na casa moram a mãe e os seis filhos, Maria é a mais velha. O marido atual dela está preso! Ele foi acusado atentar contra Maria, que não é filha biológica dele. Ele é pai somente dos dois filhos mais novos. Ele foi preso e nós acreditamos que deva continuar por lá. Nosso foco está na família que ficou desamparada! E na Maria que passou esta situação terrível.

Temos um cuidado especial com esta garota, ajudando não só as necessidades básicas, mas também levando esperança e restauração pela Palavra de Deus. Sabemos que Jesus é restaurador de vidas, e agora Maria está bem e sendo discipulada.

A boa notícia é que Maria está se recuperando com confiança no Senhor. Ela cursa o sexto ano primário e é bastante estudiosa. Nós podemos estar tão perto de crianças assim pois temos as ofertas e orações da igreja no Brasil, muito obrigado!

Nós precisamos que você continue ofertando. Sua colaboração vai chegar para ajudar crianças como a Maria. Você pode ver como ofertar acessando www.em.org.br/doe.

[*] Esta garota existe de verdade, seu nome foi trocado para preservar sua identidade.

ESCREVA PARA A MARIA

Quero convidar a escrever uma carta para a Maria, ou melhor ainda, junte as crianças, seus filhos ou na igreja, e escrevam cartas e façam desenhos. Nós vamos entregar para a Maria! Envie mensagens de paz, amor, perdão, restauração, desenhos que mostrem o quanto Deus ama a Maria e está cuidando dela. Temos uma carta modelo em espanhol para te ajudar, e também temos algumas instruções importantes caso você mesmo queira escrever.

Suas palavras ou o desenho de uma criança em uma carta, podem levar esperança neste momento de superação da Maria. Nossa equipe local vai entregar as cartas, ler junto com ela. Queremos bombardear a Maria com o amor do Senhor, e mostrar a ela que não está sozinha neste momento difícil.

Você pode envolver seu ministério com crianças na igreja. Conte que Maria é uma garota boliviana que passou por situações difíceis, foi salva por missionários e agora está bem. Peça as crianças que enviem cartas e desenhos para encorajá-la!!!

INSTRUÇÕES IMPORTANTES

  1. Não fale nada sobre a tentativa do abuso que ela sofreu. Não fale nada relacionado a isso ou sobre a tristeza dela e de toda esta situação;
  2. Fale de esperança, use palavras de encorajamento, use versículos bíblicos que fale de amor, restauração, perdão, novidade de vida;
  3. Desenhe algo como uma menina feliz com seus irmãos, lendo a Bíblia, com uma paisagem bonita. Desenhe uma menina com flores, coração, sorridente. Que o desenho expresse o que você espera e deseja para a Maria.

ENVIE SUA CARTA OU DESENHO PARA:
BASE MISSIONÁRIA Expedição Mochila
a/c Campanha Cartas Para Maria
Rua Mourato Coelho, 747
São Paulo – SP
05417-011

As cartas devem ser enviadas para o endereço acima até 30/11/2017, envie o quanto antes!

MATERIAL PARA USAR NA IGREJA

Clique aqui e baixe um Cartaz e uma Apresentação PowerPoint para usar em sua igreja.

MODELO DE CARTA

Um simples modelo para você copiar com sua letra em uma carta, ou para se inspirar e escrever algo parecido. A dica é que escreva em espanhol, mas se quiser escrever em português tudo bem, nossa equipe vai traduzir.

Querida María, sepa que usted es muy amada por Jesús y por toda la familia de Él. Dios tiene un hermoso plan para su vida y oramos para que usted sea instrumento del amor de Él en la vida de muchas personas! “Porque soy yo quien conozco los planes que tengo para ustedes”, dice el Señor, “planes de hacerlos prosperar y no de hacerles daño, planes de darles esperanza y un futuro.” Jeremías 29.11. Nunca te olvides de que eres una princesa. ¡Dios te bendiga!